Por Ricardo Chioro
O conceito de Dharma está inserido dentro do conceito de Karma e da Transformação Pessoal.
O seu Karma individual significa que toda ação que você fizer volta para você mesmo, tanto positiva quanto negativa.
Visto que são os defeitos de nossa personalidade que fazem com que tenhamos ações negativas, ao tomarmos consciência destes defeitos, podemos elimina-los e não ter mais as ações negativas que trazem reações negativas.
Os defeitos de nossa personalidade encobrem nossa natureza de Brahman, chamado nos Vedas de Átma.
Tirando os nossos defeitos encontramos o que é bom que existe dentro de nós, pois os nossos defeitos encobrem o que é bom.
O que é bom dentro de nós faz ações positivas que geram reações positivas (Karma positivo).
É você fazer o bem e este bem voltar para você mesmo.
É você dar conforto aos outros e este conforto voltar para você mesmo.
O Dharma é a sua natureza de Brahman (Átma) que faz você ter ações positivas que trazem coisas positivas de volta você.
Dado o que você é de bom, pondo isso em prática, você merece receber as coisas boas que você faz. Esta é uma das leis do universo.
Veja o que você quer e trabalhe sua consciência para adquirir.
Quer fidelidade? Então trabalhe para eliminar os defeitos de sua personalidade tomando consciência delas para receber a fidelidade que você quer.
Quer mais amor? Então trabalhe para eliminar os defeitos de sua personalidade tomando consciência deles para receber o amor que você quer.
Quer Dharma, então trabalhe para isso.
A filosofia Hindú, em seu modo correto e não distorcido de ser (como acontece muito no Brasil com os Hare Krishnas e em grupos hinduístas na índia), visa trazer o Dharma para as pessoas, mas não é a única fonte para adquirir o Dharma, qualquer filosofia, psicoterapia ou prática que visa auxiliar no despertar da consciência traz o Dharma.
As filosofias, as psicoterapias e as práticas só auxiliam as pessoas a adquirirem o Dharma, mas quem consegue são elas mesmas. Você tem o valor de ter o seu Dharma, é do Átma que existe em você que vem o seu Dharma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário