Seja bem-vindo ao blog EMANAÇÕES - O MARAVILHOSO MUNDO DAS PREVISÕES !

QUE HOJE VOCÊ POSSA LER E OUVIR PALAVRAS BELAS E EDIFICANTES. MAS SE OUVIR ALGUMA QUE O FIRA. NÃO SE REVOLTE NEM REVIDE. CALA-TE. É DIFÍCIL... DÁ UM NÓ NA GARGANTA... NO ENTANTO, TENHA FORÇA E CALA-TE. VERÁS COMO NO SILÊNCIO ESSAS PALAVRAS QUE FEREM SAIRÃO DE VOCÊ MAIS RÁPIDO, PORQUE ELAS SE SENTIRÃO SOZINHAS.

Seguidores

quinta-feira, junho 19

Tarólogos - A missão


..."A Sacerdotisa tem dificuldades de confiar em seus instintos, suas formações sensoriais e se refugia na vida intelectual. Por seu intermédio, a sabedoria deve ser canalizada para a Terra. Canalizar a intuição por meio da mente lógica, integrar os sentimentos e a razão. Apesar de ser detentora da sabedoria cósmica trazida de outras dimensões, sua memória está toldada pelas capas da ilusão do mundo material e é preciso romper os véus. Seu desafio é canalizar os acontecimentos cósmicos para integrá-los á vida material de modo que possam ser úteis a si mesma e aos outros..."(Diana de Assis - XULTUN - O SAGRADO TARÔ MAIA).

Depois de falar de pessoas, de clientes, faltava falar do tarólogo, do sacerdote, da sacerdotisa. Legado de tempos remotos. Queria registrar aqui que essa é uma viagem da alma. Uma viagem solitária. Incompreendida muitas vezes. Ao ler esse trecho do livro, temos uma imagem fascinante do tarólogo, poética até. Nossa, mas somos tudo isso ? Que responsabilidade não ? Mas como diz minha amiga Marcela (taróloga por sinal), ..."tem dias que temos que ser Gente Grande, pagar contas, cuidar do filho pequeno e ainda realizar tiragens...". Pegando um gancho no que ela falou, quero dizer é que somos pessoas, normais, com problemas, defeitos e qualidades como todo mundo. Tem dias que acordamos alegres, outros não. Temos insônia, gripes, TPM, cansaço. Rimos, sofremos, choramos, amamos. É a vida ! Temos problemas. Pessoas passam pelas nossas vidas. Umas ficam. Outras não. Colecionamos mágoas. Culpa desse bendito mundo material. Temos um pé no sacro e outro no profano. Vivemos as dualidades. Não temos um manto protetor contra as arbitrariedades do mundo.

Somos sensíveis e nos magoamos sim !Tem dias que sentimos saudades do que já passou...momentos felizes ao lado das pessoas que amamos...emoções... Tem dias que queremos colo, um abraço apertado, uma palavra de conforto. E quem pode acudir os tarólogos ? Existe algum santo protetor para eles ? Santo Arquétipo ?
Desculpe a piada tosca...não pude resistir. rsrsr .E quando precisamos de uma ajuda, uma luz no fim do túnel ? Recorremos aos nossos instrumentos de trabalho, claro ! Mas é onde entra a nossa emoção e ás vezes não conseguimos separar o que vemos do que gostariamos de ver. Aí corremos o risco de ficarmos iguais aquele cliente do post anterior...E cada vez que vamos nos aprofundando nesse véu de conhecimentos, sinto que automáticamente, as pessoas do nosso convívio vão nos excluindo. De uma forma natural.Como se fosse tudo cíclico. Como se fossemos diferentes. Somos ? Ou se essas pessoas já tivessem comprido seu papel em nossas vidas. Isso tem acontecido comigo e tenho visto com algumas pessoas que conheci. Ou será porque as pessoas nos veêm com olhos diferentes ? Ou será que a nossa visão do mundo tem mudado com o passar do tempo...nossas percepções...vamos ficando cada vez mais dentro de nós...aí eu entendo tudo o que passa na cabeça dessa mulher sentada na porta do templo...é tudo tão simples...por que as pessoas complicam ?

Nefer - Taróloga

Um comentário:

Anônimo disse...

Simplesmente..maravilhoso...
Clap..clap..clap...( palmas)...
ameiiii..a trilogia...
Vc merecer ser reconhecida por tudo oq ue vc é....
Obrigada pela amizade!!!
Beijocas, Má