Seja bem-vindo ao blog EMANAÇÕES - O MARAVILHOSO MUNDO DAS PREVISÕES !

QUE HOJE VOCÊ POSSA LER E OUVIR PALAVRAS BELAS E EDIFICANTES. MAS SE OUVIR ALGUMA QUE O FIRA. NÃO SE REVOLTE NEM REVIDE. CALA-TE. É DIFÍCIL... DÁ UM NÓ NA GARGANTA... NO ENTANTO, TENHA FORÇA E CALA-TE. VERÁS COMO NO SILÊNCIO ESSAS PALAVRAS QUE FEREM SAIRÃO DE VOCÊ MAIS RÁPIDO, PORQUE ELAS SE SENTIRÃO SOZINHAS.

Seguidores

segunda-feira, janeiro 7

Ano 10 - A roda do destino



A roda é um sistema de energia cuja essência é o movimento. A roda se move através de todo o tempo, fiando ciclos contínuos de movimento, morte e renascimento. Cada alvorada sucessiva traz um dia inteiramente novo e a escuridão que a cada noite nos envolve de novo em seu ventre negro. No I CHING, antigo livro oracular de origem chinesa, os 64 hexagramas que enunciam o significado de qualquer momento dado são desenhados no aro de uma roda em combinação com as estações do ano. Esse arranjo, e o fato de que a obra se chama O LIVRO DAS MUTAÇÕES, ressalta a idéia de que o clima de cada momento, como o das estações, pertence ao seu tempo e é igualmente certo e necessário. Para a mente oriental, não sujeita ao pensamento linear, não existem "maus" hexagramas - nem a propósito "bons". Cada qual pertence á sua estação.
Por exemplo, nem um hexagrama como o chamado "Estagnação" pode ser considerado negativo no sentido pejorativo, pois as águas estagnadas já fervilham de vida nova.
Sem períodos assim de gestação, nada de novo evolui. (...)
Os acontecimentos que, de repente, jorram do nada numa data predeterminada do calendário são parte de um processo em permanente mutação, no qual o passado se funde no presente e o presente, por seu turno, se inclina para o futuro.(...)
Não fugimos ao destino tentando afastar-nos dele. Mas podemos modificá-lo tomando consciência de atitudes que podem atraí-lo, e modificando o nosso ponto de vista.
Não esquecer da lição da esfinge: OUSAR, CALAR, SABER E QUERER
JUNG E O TARô - Sallie Nichols - Editora Cultrix

Nenhum comentário: