Seja bem-vindo ao blog EMANAÇÕES - O MARAVILHOSO MUNDO DAS PREVISÕES !

QUE HOJE VOCÊ POSSA LER E OUVIR PALAVRAS BELAS E EDIFICANTES. MAS SE OUVIR ALGUMA QUE O FIRA. NÃO SE REVOLTE NEM REVIDE. CALA-TE. É DIFÍCIL... DÁ UM NÓ NA GARGANTA... NO ENTANTO, TENHA FORÇA E CALA-TE. VERÁS COMO NO SILÊNCIO ESSAS PALAVRAS QUE FEREM SAIRÃO DE VOCÊ MAIS RÁPIDO, PORQUE ELAS SE SENTIRÃO SOZINHAS.

Seguidores

quarta-feira, janeiro 9

Outros oráculos através dos tempos

Oráculos são símbolos sagrados que, devidamente interpretados, permitem ao consulente obter respostas verdadeiras sobre o passado, o presente e o futuro.
Na história da humanidade surgiram vários tipos de oráculos, alguns bem curiosos até. Boa parte é desconhecida nos dias de hoje e tem se perdido por falta de adeptos para manter a tradição. Fico imaginando como foi descoberto cada método...Como alguém um belo dia descobriu que determinados procedimentos iriam prever o futuro ? São bem curiosos.Veja uma breve noção deles:
Acutomancia - Leitura da sorte feita com agulhas. Nesse método colocam-se 25 agulhas dentro de um prato e, em seguida, derrama-se um pouco de água sobre elas. As agulhas que se cruzarem indicarão o número de pessoas que atrapalharão o consulente durante determinado período.
Bibliomancia - Uma bíblia é folheada com uma agulha e o consulente toma nota da primeira palavra de cada página que abrir. A frase formada por todas essas palavras será a "profecia."
Cafeomancia - Leitura de sorte pela borra de café que fica no fundo do prato ou xícara do consulente.
Caomancia - clarividência ou método de prever o futuro pela observação de imagens aéreas.
Capnomancia - Leitura da sorte pela fumaça liberada por determinadas ervas mágicas, quando queimadas.
Cartomancia - Adivinhação pelas cartas do baralho comum.
Catroptomancia - Adivinhação por meio de espelhos.
Causinomancia - Leitura de sorte pelo fogo. O mesmo que Piromancia.
Ceromancia - Adivinhação com cera líquida. Lança-se a cera sobre uma superfície de madeira lisa enquanto as salamandras são invocadas. Depois de solidificada, a cera formará desenhos que darão as respostas que o consulente deseja.
Cleromancia - Adivinhação feita com dados.
Cristalomancia - Prática de adivinhação feita com cristais.
Cromniomancia - Adivinhação feita com cebola.
Dactilomancia - Método de adivinhação por meio da forma e dos materiais dos anéis usados pelas pessoas.
Eromancia - Método de adivinhação muito comum entre os persas, que deve ser feita da seguinte maneira: o consulente segura uma vasilha de água nas mãos enquanto tapa o rosto com um pano. Então formula uma pergunta e observa a água. Caso ela esteja fervendo, a resposta será positiva.
Fisiognomonia - Arte de desvendar a personalidade humana a partir da observação de traços fisionômicos como o formato do rosto, das mãos, das orelhas e das unhas.
Geomancia - Oráculo dos povos do deserto do Saara, no norte da Àfrica, que consiste na leitura dos rabiscos feitos ao acaso na areia. Assim, os sacerdotes desses povos previam o futuro.
Heteromancia - Arte divinatória baseada na observação do voô dos pássaros.
Hidromancia - Método de adivinhação baseado na observação da água.
Ichtiomancia - Muito usado na Antiguidade, baseia-se na interpretação de certos sinais existentes nas entranhas dos peixes.
Lebanomancia - Muito comum entre antigos gregos e romanos. Consiste na queima de perfumes aos pés das divindades . As mensagens a ser interpretadas aparece na fumaça que sai das chamas.
Lecanomancia - Método de adivinhação que utiliza água, ouro e pedras preciosas.
Litomancia - Arte de predizer o futuro por meio de pedras. O consulente bate uma pedra na outra e o mago interpreta a mensagem de acordo com o som produzido.
Nairancia - Prática divinatória de origem árabe, baseada na previsão do futuro pela observação do Sol e da Lua.
Ofidiomancia - Sistema de adivinhação no qual se interpretam os movimentos das serpentes.
Oinomancia - Adivinhação pelo vinho, que era muito usada pelos persas.
Onicomancia - Arte divinatória na qual se observam as unhas do consulente.
Ornitomancia - Adivinhação pela interpretação do vôo e do canto das aves.
Pegomancia - Consiste em lançar uma pedra dentro da água (de preferência uma fonte natural) e observar seus movimentos.
Quiromancia - Baseada na ánalise e interpretação de sinais e linhas das palmas da mão.
Quironomia - Subdivisão da Quiromancia, que analisa o formato dos dedos e das mãos para detectar traços da personalidade do individuo.
Rabdomancia - Técnica usada na Antiguidade para a localização de minérios e nascentes de água potável. Os rabdomancistas usavam uma forquilha tirada de árvores de galhos finos e flexíveis. Eles seguravam a forquilha, cujas pontas bifurcadas ficavam voltadas para a frente, e prestavam atenção aos seus movimentos. Se a forquilha se agitava, era sinal de lençol subterrâneo de água no local.
Xilomancia - Método de adivinhação no qual se usam pedaços de madeira.
Zairagia - Arte divinatória de origem árabe, que consiste em colocar vários círculos, uns dentro dos outros, girando constantemente. Nas bordas dos círculos colocam-se todas as letras do alfabeto, que vão formando palavras. Dessas palavras, devidamente interpretadas, serão extraídas as profecias.

Nenhum comentário: