Seja bem-vindo ao blog EMANAÇÕES - O MARAVILHOSO MUNDO DAS PREVISÕES !

QUE HOJE VOCÊ POSSA LER E OUVIR PALAVRAS BELAS E EDIFICANTES. MAS SE OUVIR ALGUMA QUE O FIRA. NÃO SE REVOLTE NEM REVIDE. CALA-TE. É DIFÍCIL... DÁ UM NÓ NA GARGANTA... NO ENTANTO, TENHA FORÇA E CALA-TE. VERÁS COMO NO SILÊNCIO ESSAS PALAVRAS QUE FEREM SAIRÃO DE VOCÊ MAIS RÁPIDO, PORQUE ELAS SE SENTIRÃO SOZINHAS.

Seguidores

sábado, novembro 5

Conexão da Semana (04) - VIVER COM INSPIRAÇÃO (C/MINI-AULA)


 

 
             Conexão da Semana: Viver com Inspiração         
     Uma história bíblica muito difícil de se aceitar, se interpretada literalmente, é a do sacrifício de Isaac. É evidente que Deus, tendo acompanhado Abrahão por toda a sua vida, jamais iria desejar que ele sacrificasse um filho tão amado. O sacrifício exigido deveria ter algum outro significado.

     Seu filho Isaac já era um homem crescido, e a família levava uma vida muito tranqüila. Os dias se repetiam iguais, um após o outro. Mas para um homem devoto como Abrahão, um autêntico místico, os momentos precisam ser vividos intensamente. Pessoas assim precisam estar sempre superando obstáculos e se renovar. 

     Abrahão seguiu para cumprir a ordem divina. Por três dias caminhou com seu filho em direção ao sacrifício. Três dias repletos de reflexões, silêncio e amor. Assim, o ciclo de repetição foi quebrado e com o resgate do sentimento do amor, significado principal da vida, o que foi realmente sacrificado foi o modo de viver repetitivo e mecânico.

     Nesta semana, influenciados por esta passagem bíblica, rompemos com tudo aquilo que esteja mecânico em nossa vida. Com esta consciência procuramos Viver com Inspiração.

Shalom!
Atenção: Abaixo o link para a 4a mini-aula de Torá. Recomendamos também a leitura do capítulo 1 do livro "Aqui, Agora", ideal para esta semana.

Mini-aula 04:http://www.youtube.com/watch?v=7G8b7JBWilg
[]s Ian Mecler.

Nenhum comentário: