Seja bem-vindo ao blog EMANAÇÕES - O MARAVILHOSO MUNDO DAS PREVISÕES !

QUE HOJE VOCÊ POSSA LER E OUVIR PALAVRAS BELAS E EDIFICANTES. MAS SE OUVIR ALGUMA QUE O FIRA. NÃO SE REVOLTE NEM REVIDE. CALA-TE. É DIFÍCIL... DÁ UM NÓ NA GARGANTA... NO ENTANTO, TENHA FORÇA E CALA-TE. VERÁS COMO NO SILÊNCIO ESSAS PALAVRAS QUE FEREM SAIRÃO DE VOCÊ MAIS RÁPIDO, PORQUE ELAS SE SENTIRÃO SOZINHAS.

Seguidores

sábado, julho 16

Quando coisas ruins acontecem á pessoas boas.

 "QUANDO COISAS RUINS ACONTECEM Á PESSOAS BOAS." Não me prendi na resenha do livro e sim no título.Eram os anos 80.Cursava o ensino médio e achava que tinha um mundo á descobrir.  Fiquei me perguntando se isso realmente acontecia. Fiquei dias com essa frase na cabeça. Cheguei até a questionar isso com amigos, colegas. Ora, se acreditávamos em Deus, rezavamos, íamos á missa e fazíamos o bem, tínhamos uma conduta correta, enfim,  achava uma contradição que alguma coisa  ruim pudesse acontecer. Nessa época achava que todas as pessoas eram boas, não via maldade em ninguém .Comecei a observar os fatos ao meu redor. E quando ficava sabendo de algum acontecimento ruim me perguntava: mas será que ela era uma pessoa boa?  Mas o tempo foi passando, a vida me levou para outros lugares, outros livros, outras histórias. E esse acabou ficando perdido na memória. E nos últimos tempos  quando me vi passando por turbulências em um flash a lembrança do livro antigo veio á tona. A curiosidade me tocou resolvi pesquisar :

 - Jovem estudante de Teologia, Harold Kushner ficou intrigado com a mensagem do livro de Jó. Rabino de uma pequena cidade, consolou as pessoas visitadas pela dor e pelo sofrimento. No instante porém, em que soube que seu filho Aaron, de três anos de idade, morreria de uma doença rara, no início da adolescência, ele se deparou com a mais importante e terrível questão que alguém pode enfrentar. Por que coisas ruins acontecem com pessoas boas? Este livro não foi escrito para defender ou explicar Deus. Dirigi-se áqueles que desejam acreditar na bondade e justiça divinas, mas não conseguem conciliar tal crença com a dor do ser humano."


Confesso que tive vontade de ler  agora. Realmente somos  prestativos á amparar quem nos procura em busca de uma palavra amiga ou atravessando um momento de turbulência. Às vezes nem tanto da forma como gostaríamos. Ao longo de nossas vidas passamos por testes kármicos, provações, altos e baixos, momentos felizes ou não. Achamos que somos pessoas boas e sempre o outro tem culpa mas ninguém é perfeito. O bem e o mal estão dentro de todos nós. E achamos que temeridades sempre acontecem com "os outros".E quando acontecem com a gente questionamos Deus, o Universo, a vida, o passado, o futuro que ainda não existe, atitudes que não tomamos, medos, culpas.  E me fiz novamente essa pergunta. Por que?


Filosofar sobre o bem e o mal ou  julgar se merecemos ou não seja o que for  levaria á uma discussão  teológica infinita o que não é o objetivo.O que me fez escrever tudo isso foi a associação que fiz do tema com o arcano 31 do Tarô Egípcio Kier®, o Impedimento. Ele  mostra um momento em que a vida parece nos tirar mais do que temos.Nadamos, nadamos e morremos na praia. Quando me defronto com essa carta vejo que o consulente está passando por um período difícil de pobreza material e espiritualmente de crises. E me pergunto: Deus porque tudo isso na vida dessa pessoa?
Mas é um sofrimento que não é em vão, pois traz reação diante da oposição como incentivo para alcançarmos novas metas. Após a noite escura da alma vem o Sol e ele nasce para todos. Depois da tempestade vem a bonança! Então com fé na sabedoria dos arcanos e confrontando com o restante do jogo tenho as respostas. E para a minha vida aplico a mesma fé para cumprir a minha missão.E as turbulências vão passando e agradeço á Deus por mais um dia de vida e aprendizado. Obrigada pelos pequenos sinais aos quais me faz parar, pensar e concluir. Recomeçar.Sempre.
E obrigada á todos que leem e gostam do que escrevo aqui nesse pedaço do meu coração. Paz e luz á todos.

Nefer - Taróloga e aprendiz na escola da vida
atendimentos com os Tarôs egípcio KIER ® e com o maia XULTUN.

Nenhum comentário: