Seja bem-vindo ao blog EMANAÇÕES - O MARAVILHOSO MUNDO DAS PREVISÕES !

QUE HOJE VOCÊ POSSA LER E OUVIR PALAVRAS BELAS E EDIFICANTES. MAS SE OUVIR ALGUMA QUE O FIRA. NÃO SE REVOLTE NEM REVIDE. CALA-TE. É DIFÍCIL... DÁ UM NÓ NA GARGANTA... NO ENTANTO, TENHA FORÇA E CALA-TE. VERÁS COMO NO SILÊNCIO ESSAS PALAVRAS QUE FEREM SAIRÃO DE VOCÊ MAIS RÁPIDO, PORQUE ELAS SE SENTIRÃO SOZINHAS.

Seguidores

sexta-feira, julho 15

EQUILÍBRIO INTERIOR

Para alcançarmos inicialmente o equilíbrio interior, nós precisamos, acima de tudo, tomarmos a consciência total de nossas verdadeiras situações. Quantos de nós não admitimos nossos erros, nossas limitações! Nossas muitas falhas, com as mais diversas pessoas. É chegado o momento de tomarmos a consciência, ou seja, admitirmos todos os nossos erros perante nós mesmos, para nós mesmos, com humildade e sinceridade acima de tudo. Tanto buscamos a Deus, clamamos por sua voz sábia e esclarecedora, mas dificilmente entendemos que Deus mora em nossos corações! Ainda temos muito a aprender. Precisamos nos conscientizar, por exemplo, de que nada nos pertence e nós nada mais somos, do que filhos de Deus. 
Tanto nos preocupamos com as nossas aparências ilusórias, manias, vícios diversos, mas não procuramos entender que nós somos a manifestação de Deus, a qual apenas vibrará em harmonia com este infinito universo, com esta maravilhosa criação, no momento em que formos capazes de servir incondicionalmente aos nossos irmãos, amando a todos e, desta forma, portanto, estaremos amando a Deus!
Se nós buscamos única e exclusivamente o nosso próprio bem, o nosso bem-estar, o nosso reconhecimento, é porque estamos nos colocando numa posição equivocada em relação à nós próprios. Nós pensamos ser aquilo que não somos. Mas quando compreendemos que, amando ao próximo, desejando o bem ao próximo, fazendo somente o bem ao próximo; estaremos atraindo para nós próprios tudo o que aos outros fazemos, com certeza estaremos vibrando em harmonia com o nosso Deus Criador! Sim, pois Deus se manifesta tanto em nós, como em todas as outras pessoas.
Mas nós, como manifestações divinas, precisamos amar,fazer o bem, buscarmos o conhecimento, tornarmo-nos seres sábios, justos e amorosos em relação à tudo e à todos. Se nós somos a manifestação divina, nós precisamos representar corretamente a Deus. Tudo o que fazemos de errado, que vai contra a Vontade de Deus, trará para nós apenas consequências amargas e negativas. Sim, porque nós, como diversas manifestações da essência de Deus, somos o próprio Deus manifestado, e se agimos contra as suas Leis, estamos contrariando a nós mesmos. É preciso entendermos isto!
E se nós sofremos tanto, neste mundo, nesta vida, nesta atual situação... o que foi que fizemos de errado, que não correspondeu à verdadeira Vontade Divina? Ao tomarmos a consciência disto, se tornará muito mais fácil entendermos os nossos problemas com maior realismo. Pois o sofrimento só é gerado em nossas almas quando cometemos algum desvio, fora disso não há motivo para que exista sofrimento. Se não estamos vibrando de acordo com as leis da natureza, consequentemente iremos sofrer. Tão logo possamos tomar consciência disso, poderemos iniciar uma grande busca, a busca de um maravilhoso tesouro guardado nas profundezas de nossas almas. Este tesouro, em sua infinita beleza e glória, sempre foi tudo aquilo que realmente buscamos durante todas as nossas existências. As pessoas não buscam a felicidade, a paz, a tranquilidade, o amor? Pois bem, nós temos tudo isto dentro de nós, e poderemos conquistar estas maravilhas tão logo iniciemos esta busca interior, tão necessária para a evolução do espírito nesta experiência humana.

FONTE DE LUZ: trecho do Livro -O EU SUPERIOR - NOSSO VERDADEIRO MESTRE -Leandro Pires

Nenhum comentário: