Seja bem-vindo ao blog EMANAÇÕES - O MARAVILHOSO MUNDO DAS PREVISÕES !

QUE HOJE VOCÊ POSSA LER E OUVIR PALAVRAS BELAS E EDIFICANTES. MAS SE OUVIR ALGUMA QUE O FIRA. NÃO SE REVOLTE NEM REVIDE. CALA-TE. É DIFÍCIL... DÁ UM NÓ NA GARGANTA... NO ENTANTO, TENHA FORÇA E CALA-TE. VERÁS COMO NO SILÊNCIO ESSAS PALAVRAS QUE FEREM SAIRÃO DE VOCÊ MAIS RÁPIDO, PORQUE ELAS SE SENTIRÃO SOZINHAS.

Seguidores

sexta-feira, outubro 3

O eterno ato de esperar


fonte:wikipedia: Penélope - mitologia grega

Na mitologia grega, Penélope (Πηνελόπη) é a esposa de Ulisses. Era filha de Icaro e sua esposa Periboea. Ela aguarda por Ulisses durante todo o seu retorno da Guerra de Tróia, narrado na Odisséia, de Homero.

Enquanto Ulisses guerreava em altos mares, o pai de Penélope sugeriu que sua filha se casasse novamente. Ela, uma mulher apaixonada e fiel ao seu marido, decidiu que o esperaria até a sua volta. Perante a insistência de seu pai, para não desagradá-lo, Penélope resolveu aceitar a corte dos pretendentes à sua mão, mas com uma condição: casaria somente após terminar de tecer uma colcha. Colcha esta tecida em tricot, para que a noite o destrabalho rendesse.

E assim fez: de manhã aos olhos de todos, Penélope tecia a colcha, de noite ela a desmanchava. E foi assim até uma de suas servas descobrir a mentira e contar toda a verdade. Ela então teve outra idéia e fez a proposta para seu pai e para seus pretendentes que o homem que conseguisse atirar uma flecha com o arco que Ulisses tendeu, poderia se casar com ela, e foi assim que nenhum pretendente conseguiu. Até o dia em que um mendigo pediu para tentar atirar e conseguiu, na mesma hora Penélope reconheceu seu amado marido Ulisses. Penélope só teve um filho chamado Telêmaco, filho de Ulisses.

.****Usei esse texto para ilustrar o fato que pessoas esperam entre outras coisas, um grande amor. Na realidade estamos sempre esperando alguma coisa. A mãe espera seu bebê nascer, esperamos crescer para sermos adultos logo, esperamos presentes de Natal, esperamos atendimento em filas quilométricas, esperamos ser compreendidos, esperamos um mundo melhor...enfim, todos os dias esperamos alguma coisa. Mas existem esperas que são longas e dolorosas, solitárias...a espera da nossa alma gêmea, a pessoa que nos completa e nos faz sentir plenos e absolutos, que nos dá um sentido de viver e até, suportar as outras esperas. Talves o meu erro é esperar que as pessoas sejam em alguns momentos iguais a mim...ou que tomem atitudes que eu teria tomado. Não que eu seja perfeita...As pessoas são imprevisíveis ás vezes e cada cabeça é um Universo. Mas continuo esperando que as pessoas entendam o que quero dizer nas entrelinhas.

Nenhum comentário: