Seja bem-vindo ao blog EMANAÇÕES - O MARAVILHOSO MUNDO DAS PREVISÕES !

QUE HOJE VOCÊ POSSA LER E OUVIR PALAVRAS BELAS E EDIFICANTES. MAS SE OUVIR ALGUMA QUE O FIRA. NÃO SE REVOLTE NEM REVIDE. CALA-TE. É DIFÍCIL... DÁ UM NÓ NA GARGANTA... NO ENTANTO, TENHA FORÇA E CALA-TE. VERÁS COMO NO SILÊNCIO ESSAS PALAVRAS QUE FEREM SAIRÃO DE VOCÊ MAIS RÁPIDO, PORQUE ELAS SE SENTIRÃO SOZINHAS.

Seguidores

quarta-feira, outubro 15

ALONICA


Essa é mais uma palavra que vi no mundo virtual da Matrix em que vivemos hoje. È como FODÁSTICO, que significa algo muito mais além que FANTÁSTICO...no sentido de ótimo, bom mesmo...do mesmo jeito é ALONICA. Na realidade não lembro onde vi, mas acho que não tenho a capacidade de criar uma palavra, assim do nada...ALONICA vem de ALONE (sozinho(a) em inglês), e significa "pessoa muito sozinha". Oooooohhhhh! Não dá para ser a MULHER MARAVILHA nos 365 dias do ano! Tem dias que me sinto assim, totalmente ALONICA. Nesses dias, todos os seus amigos somem (bem, são poucos mas são amigos), como por encanto, até os virtuais, e coincidentemente são aqueles dias em que você mais precisa de alguém...então você se vê totalmente ALONICA no meio do mundo. Você está sempre presente, na alegria e na tristeza. yeaaahhh !!Mas quando chutam seu castelinho de areia e você precisa de um colinho, lá está você...ALONICA. E quando junta o meu estado ALONICO com o stress do dia á dia...uff, não desejo á ninguém. Nos sentimos no meio de uma encruzilhada de decisões ou num circulo vicioso de problemas sem solução. Precisando de um ombro ou um teclado amigo para desabafar...e encontramos o nada.

 O vácuo.Dentro de uma sensação de ostracismo e impotência, procuramos dentro de nós uma resposta que não vem. Imagens desfilam em nossas mentes onde procuramos uma alternativa. TO BE OR NO TO BE. Vai lá: respira fundo e lá está ele mais uma vez, o já famoso SORRISO PLAYMOBIL. Que vontade de voltar á ser criança nessas horas e poder deitar a cabeça no colo de alguém...mas sempre olhamos ao nosso redor e vemos pessoas mais ALONICAS do que nós. Totalmente perdidas dentro de si, escravas do mundo da matéria, sem contato com o EU SUPERIOR, o Divino, Anjo da guarda, mentor, ou qualquer toque de alguém do andar de cima. Então paramos de olhar para o nosso umbigo e vemos que nem tudo está perdido...o bicho nem é tão feio assim. Que tudo na vida é cíclico, as pessoas mudam e mudam seus valores, seus hábitos. Tentamos compreender a atitude do outro em deixarmo-nos ALONICOS e ainda oferecemos a outra face.Chega de mendigar sentimentos e atenção.Sem ressentimentos, ok ? O legal é chegar no topo e olhar o quanto você conquistou (imagina a cara da pessoinha que chutou seu castelo de areia! hehehe!). È quando eu acho que cada um tem que carregar a sua pedra mesmo. Por mais pesada que seja mesmo.E como já disse aqui, com elas construo o meu castelo. ALONICA mesmo rsrs. E como sou brasileira, já viu. Ainda acredito no ser humano. E no FANTÁSTICO MUNDO DE BOB.

http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Fant%C3%A1stico_Mundo_de_Bob

Um comentário:

Flor Falante disse...

Tempos difíceis, não?! Quem não tem conflitos que jogue a 1ª pedra!!
Quem não se sente alônica (amei o termo, viva o neologismo!)
Estamos num grande salão de espelhos, que reflete mais ou menos, o que cada um de nós sente hoje em dia... homens e mulheres alônicos, atônitos e autômatos!
PS: Tem gente aqui deste lado, hein!
Muito bão!!!