Seja bem-vindo ao blog EMANAÇÕES - O MARAVILHOSO MUNDO DAS PREVISÕES !

QUE HOJE VOCÊ POSSA LER E OUVIR PALAVRAS BELAS E EDIFICANTES. MAS SE OUVIR ALGUMA QUE O FIRA. NÃO SE REVOLTE NEM REVIDE. CALA-TE. É DIFÍCIL... DÁ UM NÓ NA GARGANTA... NO ENTANTO, TENHA FORÇA E CALA-TE. VERÁS COMO NO SILÊNCIO ESSAS PALAVRAS QUE FEREM SAIRÃO DE VOCÊ MAIS RÁPIDO, PORQUE ELAS SE SENTIRÃO SOZINHAS.

Seguidores

sexta-feira, outubro 17

FILOSOFIA KAHUNA

A Filosofia Kahuna dos havaianos (hawaii) pode ser resumida em quatro afirmações:

1) "Você cria a sua realidade (Ike)"

2) "Você recebe aquilo em que você se concentra (Makia)"

3) "Você é ilimitado (Kala)"

4) "O seu momento de poder é agora (Manawa)"

Kahuna é uma palavra oriunda do sânscrito que designa qualquer ação de um ser que diminua o sofrimento de outro(s) seres(s). Ou seja, (é todo ato praticado para aliviar o sofrimento do próximo), por isso podemos traduzir Kahuna para "ato compassivo" ou literalmente "compaixão".(fonte:Wikipédia).

HUNA, significa " o segredo ". Enquanto os medicamentos modernos tem suas raízes a menos que 350 anos passados, HUNA, por outro lado, existe há mais de 5,000 anos. É um sofisticado sistema que integra mente, corpo e espírito em ações e materializações para a felicidade pessoal e para a felicidade de nossa "teia-de-vida". Possui respostas aonde nem mesmo a ciência moderna consegue pensar em perguntar.

Esta antiga tradição acredita que a chave para viver uma vida integral esta em despertar e integrar nosso Eu’s Inferior ( Subconsciente ), com o Médio ( Consciente ) e o Superior ( Espiritual Ou Superconsciente ). Assim, através dessa inte-gração, Huna nos oferece uma profunda e bela filosofia de vida centrada no Amor, enxergando o Ser Humano, a Natureza e o Divino como partes harmoniosas de uma mesma comunidade cósmica. Historicamente o KAHUNA é o Mestre Espiritual Guardião do conhecimento HU-NA e da Tradição.

HUNA foi proibida e o KAHUNAS tiveram que trabalhar na clandestinidade. As-sim, a Sabedoria Espiritual HUNA ficou oculta por muitos anos. Hoje, nessa nova idade do Planeta, a prática HUNA uma vez mais emerge – através de muitos pou-cos eleitos - para nos ajudar a curar de forma abrangente e total.

A diretriz básica de HUNA é: O único pecado existente é fazer mal aos outros ou a nós mesmos. Ou seja, em pensamentos, palavras e obras. Por ex: Quando criticamos alguém em voz alta, ou em pensamento, reforçamos aquela qualidade, naquela pessoa, consequentemente, pecamos!

Os Sete Princípios HUNA

IKE – O mundo é o que pensamos que seja. A Realidade é Maya. Todos os sis-temas são arbitrários.
KALA – Não há limites. Tudo está conectado, qualquer coisa é possível, a sepa-ração é apenas uma ilusão.
MAKIA – Tudo é energia e a energia flui onde existe a atenção e intenção e a a-tenção está onde a energia flui.
MANAWA – Este é o momento do poder e a energia aumenta com o poder senso-rial da atenção, foco e intenção.
ALOHA – Amor é ser feliz. O amor energiza e o julgamento diminui a energia. Tu-do é vida, ativo e responde à energia. Amar é ser feliz com todas as coisas e pes-soas.
MANA – Todo o poder vem de dentro de nós. Tudo tem energia e poder e o poder vem da autoridade.
PONO – EFETIVIDADE é a verdadeira medida da verdade, Sempre existe uma maneira alternativa de se fazer qualquer coisa.

O caminho do Shamã é esse, o caminho do amor.

Fonte: Denise von Poser(Kahuna Reiki Master)

Nenhum comentário: