Na porção da Torá desta semana entra em cena um importante personagem, chamado Abrão. Casado com Sara, sua alma gêmea, a ele fora designada uma nobre missão. Abrão era guiado pelo Eterno e dele jamais estivera separado, mas carregava a frustração de não ter tido um filho com a esposa amada.
A esta altura Abrão e Sara eram um casal de idosos, e ela fora estéril desde jovem. Portanto, a idéia de terem um filho em comum não fazia qualquer sentido. Mas eis que lhe aparece o Eterno:
“Olha para os céus, e conta as estrelas, se podes contá-las. Assim será tua semente. E acreditou Abrão no Eterno, e isto foi considerado como mérito.” Gênesis 15:5
Não havia lógica que pudesse sustentar tal diálogo. Mas Abrão era um homem guiado pelo mundo espiritual e enxergava além do aparente. Por isso acreditou e atingiu a dimensão de algo improvável, mas não impossível. Porque os limites são insuperáveis apenas para quem perde a confiança na Luz do mundo infinito.
Assim, a conexão desta semana nos pede menos teoria e mais prática, porque se existe um momento certo para realizarmos as transformações que tanto almejamos, este momento é AGORA.
Shalom![]s Ian Mecler.
Mini-aula 03
http://www.youtube.com/watch?v=OiThnM0fnWU
Nenhum comentário:
Postar um comentário