O texto apresentado a seguir foi extraído do livro "Benção de Energia das Estrelas".
As Plêiades são uma aglomeração de estrelas na constelação de Touro, aproximadamente a 400 anos luz do nosso sistema solar. Formada por algumas centenas de estrelas brilhantes e quentes, criadas todas ao mesmo tempo de uma enorme nuvem de gás e poeira interestelar. As Plêiades estão envoltas por uma espécie de bruma azulada resultante de uma fina poeira que reflete a luz azulada das estrelas.
Classicamente, sete das Plêiades são observáveis a olho nu, embora diferentes observadores tenham relatado números diversos de estrelas, dependendo da agudeza visual e das condições visuais da observação.
Na mitologia grega, as estrelas das Plêiades estão associadas às filhas do titã Atlas e da oceanide Pleione. São elas: Alcyone, Maia, Electra, Merope, Taygete, Celaeno e Sterope. A estrela mais brilhante deste conjunto é Alcyone, aproximadamente 1000 vezes mais brilhante que o nosso sol, enquanto a menos brilhante brilha com uma centésima parte do brilho do nosso sol.
As Plêiades são um dos grupos de estrelas mais brilhantes visíveis no hemisfério norte e com certeza o mais famoso. Em nosso tempo elas têm sido provavelmente o assunto astronômico mais fotografado fora de nosso sistema solar. Em tempos ancestrais as Plêiades eram conhecidas e reverenciadas em muitas culturas. O nascimento das Plêiades, pouco antes do raiar do sol na primavera do hemisfério norte, com freqüência indicava a abertura da estação de pesca e plantio. Assim como o ocaso das Plêiades no alvorecer do dia de outono indicava o fim dessa estação. Muitas vezes, essas datas faziam jus a comemorações e festivais. Acreditava-se, em tempos antigos, que muitos eventos significativos tinham acontecido ou no nascente ou no poente das Plêiades. A tradição acredita que Buddha nasceu durante o alvorecer das Plêiades e que Atlântida desapareceu durante o seu ocaso.
Do mesmo jeito que os arcturianos, os pleiadianos trabalham com a Consciência Crística como um todo, mas se focalizam com maior intensidade na parte feminina, nos aspectos yin. Sírius, Arcturus e as Plêiades formam um triângulo energético importante para o desenvolvimento da Consciência Crística. As freqüências yin, tanto de Arcturus como das Plêiades (particularmente Alcyone), atuam para equilibrar a forte energia yang de Sírius. As freqüências yin das Plêiades trabalham primariamente com os raios ímpares, enquanto que a freqüência também yin de Arcturus trabalha primariamente com os raios pares. O fato de serem necessárias duas forças para equilibrar a freqüência yang de Sírius é um testamento do poder dessa constelação. Discutiremos a grande importância de Sírius, no que se refere à Consciência Crística quando tratarmos da Iniciação dessa constelação.
O completo desenvolvimento da Consciência Crística implica trabalhar com múltiplos níveis de realidades Inter-relacionadas e portanto são necessário muitos e diferentes guias espirituais para ajudar a humanidade no seu desenvolvimento. A seguir apresentaremos quatro áreas das mais importantes, nas quais os pleiadianos são particularmente adeptos:
1) Com o desenvolvimento da Consciência Crística ocorre uma mudança drástica no funcionamento do chakra cardíaco. Isso inclui uma modificação quantitativa da habilidade, previamente existente, de harmonizar, equilibrar e direcionar os outros chakras. Também inclui a revelação de potencialidades latentes dentro do chakra cardíaco, que irão desempenhar uma função importantíssima no desenvolvimento da Consciência Crística de uma forma geral.
2) Os pleiadianos são adeptos da utilização de capacidades características da Consciência Crística, o que tem sido denominado de “projeção universal”, ou seja a habilidade de projetar a energia do chakra cardíaco do Cristo Cósmico para qualquer ponto do Universo. Os pleiadianos são eficientes na ajuda a estudantes avançados da Consciência Crística obterem acesso a essa presença universal do Cristo Cósmico. Quando isso acontece, existe um sentimento extraordinário de que cada partícula é sagrada e o centro do universo.
3) Para que as energias da Consciência Crística sejam realmente efetivas, elas precisam ser ancoradas a nível celular. Os pleiadianos cumprem um papel importantíssimo trabalhando nos níveis celulares e subcelulares, incluindo o trabalho imprescindível com as cadeias de DNA.
4) As tradições esotéricas, através de todo o mundo, têm reconhecido que escondidos dentro da luz física, existem segredos notáveis sobre a estrutura do Universo. Também surge uma escada metafórica que pode ser usada para se ter acesso a estados mais elevados de consciência progressiva. Uma forma (porém não a única) de ver a luz é como um campo de Consciência Crística. No futuro os pleiadianos irão ajudar a humanidade a usar determinadas freqüências chaves na luz física para construir o Corpo Crístico, o qual está latente dentro do campo de energia sutil de cada um. Existe uma relação entre o desenvolvimento do Corpo Crístico e o desenvolvimento da Consciência Crística (um promove o outro). Os antigos maias trabalhavam extensivamente com esses fatores. No futuro os pleiadianos também irão ajudar a humanidade a usar outras freqüências da luz física, para ativar pontos nos corpos sutis das cadeias de DNA. Uma das funções importantes desses pontos (centros de energia cuja forma em disco lembra a das antenas parabólicas) é a de nos ajudar a melhor receber e integrar as energias provenientes de civilizações não terrestres, que têm por objetivo guiar o desenvolvimento espiritual da humanidade.
O ponto singular mais importante sobre a energia das Plêiades é o fato de ser um dos três sistemas estelares destinados a ajudar a humanidade, no que concerne ao desenvolvimento da Consciência Crística, sendo os demais Arcturus e Sírius. Futuramente os arcturianos serão os portadores mais significativos de energia yin da Consciência Crística para a humanidade, enquanto que no momento presente os pleiadianos são os mais importantes neste aspecto. O grupo das Plêiades é particularmente relevante nesta época, porque estão envolvidos em duas das tendências mais significativas que estão nos afetando no momento presente - o papel crescente da divindade feminina para trazer equilíbrio ao nosso planeta e o fato da humanidade estar chegando muito próximo de um salto quântico em nossa manifestação de nossa Consciência Crística.
Através dela podemos nos dar conta de que cada átomo no universo é uma manifestação de Deus e que cada ponto é igualmente divino. Isso significa que estamos aqui para celebrar a santidade da Terra da mesma forma que aqui estamos para celebrar os aspectos imateriais de Deus.
A espiritualidade pleiadiana possui um entendimento profundo da santidade da natureza, que é um aspecto básico da Consciência Crística. Os pleiadianos podem ser de muita ajuda para nós neste momento quando o meio ambiente está tão seriamente ameaçado. Podemos observar, através do uso de metáforas agrícolas, que o Jesus histórico manifestava um amor profundo pela natureza e uma apurada apreciação do relacionamento entre nossa espiritualidade e a Terra. Muitas pessoas têm detectado um aumento da luminosidade na natureza, causado pela infusão da Consciência Crística na natureza. Esta luminosidade se deve, em parte, ao influxo de energias que os pleiadianos estão enviando ao sistema de grades da Terra.
Alessandra Sanan - portal arco-íris
Nenhum comentário:
Postar um comentário