Seja bem-vindo ao blog EMANAÇÕES - O MARAVILHOSO MUNDO DAS PREVISÕES !

QUE HOJE VOCÊ POSSA LER E OUVIR PALAVRAS BELAS E EDIFICANTES. MAS SE OUVIR ALGUMA QUE O FIRA. NÃO SE REVOLTE NEM REVIDE. CALA-TE. É DIFÍCIL... DÁ UM NÓ NA GARGANTA... NO ENTANTO, TENHA FORÇA E CALA-TE. VERÁS COMO NO SILÊNCIO ESSAS PALAVRAS QUE FEREM SAIRÃO DE VOCÊ MAIS RÁPIDO, PORQUE ELAS SE SENTIRÃO SOZINHAS.

Seguidores

sexta-feira, junho 24

TAROT E SAÚDE

A maior parte das pessoas que procuram os serviços de um (a) Tarólogo (a) está interessado em  um atendimento focado nos relacionamentos (amor, namoro, casamento, etc),  em assuntos materiais (trabalho, carreira, imóveis, dinheiro, justiça) e ainda espirituais .Uma parcela  menor ainda pede uma  pincelada no geral querendo saber um pouco de tudo ou deixa á critério do profissional falar o que as cartas mostram sem nenhuma questão específica.

Mas o tarô além de ser uma poderosa ferramenta de autoconhecimento pode nos auxiliar a ver como está nossa saúde também . Utilizando o XULTUN - o sagrado Tarô Maia, ao estudar a Casa 5 - Casa do Xamã no  Mapa da Jornada do consulente temos contato com o Corpo Astral dele, é onde devemos observar o que realmente ele precisa e pede ajuda.
Se está doente e precisa de cura  o Xamã pode ajudar esclarecendo bloqueios, medos e padrões de comportamento que dificultam a nossa Evolução. Mas em nenhum momento o tarô deve ser utilizado para saber se este ou outro tratamento é o mais adequado. 
Aqui estamos falando de Corpo Astral, onde nossas necessidades internas ficam registradas.

5 - o Xamã
Qualquer carta que ocupe a Casa do Xamã indica uma área da vida que deve ser questionada. Tomemos por exemplo o arcano 10 - a Roda da Fortuna ocupando a Casa 5 do Xamã. Esse arcano traz grandes mudanças na vida do consulente e na casa onde surge mas aqui estamos observando a Casa 5. Esse arcano na jogada em questão mostra que o consulente inconscientemente deseja uma mudança radical na sua vida, tem muitos projetos, muitas idéias, mas não tem coragem de agir, prefere entregar tudo na mão de DEUS, ou ainda como diz  o famoso refrão da música do querido Zeca Pagodinho "deixa a vida me levar".
Falta coragem, tem medo de mudar, acha que não tem capacidade ou merecimento de buscar o que lhe é de direito.

Mas cada caso é um caso, isso é apenas um apanhado para mostrar quantas possibilidades o tarô pode nos oferecer.Temos que observar o restante do jogo em uma análise completa para fecharmos o resultado final. O Mapa da Jornada mostra os principais aspectos da vida do consulente nesse momento.

Frisando  que cada caso é um caso e quando necessário devemos procurar a opinião de um médico ou terapeuta. 
Sentimentos como medo, dúvida ou até mágoa podem desencadear sintomas físicos por todo o corpo. É a chamada somatização, uma área que a medicina tem investigado a fundo. O tarô entra como ferramenta de auxílio e auto-conhecimento. 





Vamos cuidar mais um pouco de nós á partir de agora ?
Nefer - Taróloga
atendimentos com Tarôs Maia XULTUN , Egípcio KIER e Celta

Nenhum comentário: