Seja bem-vindo ao blog EMANAÇÕES - O MARAVILHOSO MUNDO DAS PREVISÕES !

QUE HOJE VOCÊ POSSA LER E OUVIR PALAVRAS BELAS E EDIFICANTES. MAS SE OUVIR ALGUMA QUE O FIRA. NÃO SE REVOLTE NEM REVIDE. CALA-TE. É DIFÍCIL... DÁ UM NÓ NA GARGANTA... NO ENTANTO, TENHA FORÇA E CALA-TE. VERÁS COMO NO SILÊNCIO ESSAS PALAVRAS QUE FEREM SAIRÃO DE VOCÊ MAIS RÁPIDO, PORQUE ELAS SE SENTIRÃO SOZINHAS.

Seguidores

quarta-feira, junho 1

SONHOS

Aprenda a estar aberto a seus sonhos.

Sonhos são comunicações do inconsciente.

O inconsciente tem uma mensagem para você.

Ele está tentando criar uma ponte para sua mente consciente.

A análise não é necessária para entender os sonhos porque, se você analisar o sonho, o consciente novamente se tornará o mestre. Ele tenta dissecar e analisar, tenta forçar significados que não são os significados do inconsciente.

O inconsciente usa uma linguagem poética.

O significado é muito sutil, não pode ser encontrado pela análise.

Ele somente pode ser encontrado se você começar a aprender a linguagem do sonho.
Assim, o primeiro passo é estar aberto ao sonho.

Quando você tiver um sonho que parece significativo
— talvez violento, um pesadelo, mas você sente que há alguma importância nele —,
pela manhã, ou mesmo no meio da noite, antes de se esquecer dele, sente-se em sua cama e feche os olhos.

Esteja aberto ao sonho e diga-lhe:
"Estou com você e estou disposto a ir até você.

Conduza-me para onde você desejar me conduzir; estou disponível."
Entregue-se simplesmente a ele.

Feche os olhos e mova-se com ele, desfrute-o, deixe que ele se revele.
Você ficará surpreso com os tesouros que o sonho está ocultando e perceberá que ele continua a se revelar.

Osho, em "Osho Todos os Dias: 365 Meditações Diárias "Sonho é uma "viagem" onde nos reencontramos.

Sonhos... Insônia ... Vidas Passadas ...Sonhos nada mais são do que viagens astrais, podemos lembrar deles ou não, podemos "sonhar acordado" ou meio dormindo meio acordado e denominarmos sonhos lúcidos, porque parece que podemos interagir com ele. Mas são todos frutos de um reencontro com alguma vida passada nossa.


Sonho é um mergulho de nossas almas eternas. É o reencontro que volta à nossa mente. Quando dormimos nosso corpo se desdobra, digamos que a "alma" se separando do corpo físico fica solta, então ela viaja para lugares onde aconteceram, acontecem e acontecerão os fatos de alguma forma relacionados com a nossa vida, isso é, presente/passado e futuro, pois todos estão acontecendo simultaneamente só que em dimensões diferentes.

Por termos vários passados (vivemos muitas vidas), a "alma", liberta pelo sono, é atraída para os lugares onde fatos que aconteceram, marcaram nossas vidas (para o bem ou para o mal) e aí estando experimentamos, pelos sonhos, todas as emoções e sensações daqueles momentos novamente. Estejam eles no passado, no presente ou no futuro são sempre frutos de uma intensa interação de nossas vidas, esses contatos (que não podem ser evitados) são os causadores de toda sorte de problemas que enfrentamos hoje.

Essas "idas" a esses locais, se administrados podem propiciar a solução da maioria dos males que nos afligem, desde a coisa mais insignificante que nos aconteça aos casos mais complexos de doenças da mente ou do corpo.

Para onde nossa alma vai não temos condições nem de saber nem de controlar, aí nesse devaneio do sonho vemos, observamos e re-vivenciamos cenas de nossas vidas passadas que, com toda certeza, têm alguma relação com a vida atual e quase sempre são situações ruins, mas que PODEM SER TRANSFORMADAS por nossos pensamentos de hoje.

Pesadelos são reencontros espirituais ruins: Quando dormimos nós interagimos mais profundamente com o mundo espiritual. Nossos sonhos, aí incluídos os pesadelos, são uma forma de lembranças dos acontecimentos a que fomos levados a observar no espaço de tempo em que estivemos dormindo. Não temos como evitar esses reencontros.

Insônia é o não querer interagir com vidas passada: A maior das causas da insônia reside em nossa resistência (inconsciente) em interagir com um sentimento muito desagradável ocorrido em alguma vida nossa passada que busca se aproximar de nós. A insônia é uma forma que nosso inconsciente usa para evitar esse encontro.

Sonhar acordado, viver no mundo da lua: É comum acontecer de "sonharmos acordado", é como a gente dar uma escapada desse mundo. Não seria o sonho lúcido, pode acontecer em pequenos segundos mas muita coisa acontece nesses segundos.

Dar uma viajadinha: Diz-se das pessoas que "vivem no mundo da lua" que são sonhadoras, sonham acordadas. O estado de "quase dormindo" nos dá a mesma sensação do "sonhador", ou seja, meio lá, meio cá. Tudo que presenciamos no sonho faz parte de nossa realidade total, de nosso ser completo.

Sonhos recorrentes: Os sonhos recorrentes (vivem se repetindo) e muitas das vezes, de quando em quando lembramos de detalhes ou cenas desses sonhos. Podem parecer um aviso, mas é mais uma situação que está gritando ao nosso ouvido afim de ser resolvida.

Catalepsia, sensação de acordar e não poder se mover: É o que chamam de CATALEPSIA e que a medicina cataloga como esquizofrenia/histerismo e o pessoal da Viagem Astral chama de Catalepsia Projetiva uma espécie de pré-projeção astral. Segundo a literatura espírita, Letargia significa um estado de “perda temporária da sensibilidade e do movimento”, em que o corpo parece morto, no qual os sinais vitais se tornam quase imperceptíveis, podendo atingir apenas alguns órgãos do corpo.

Sonhos premonitórios ou de alerta: São os sonhos em que, na maioria das vezes, nada tem a ver conosco, somos apenas escolhidos (em face de algum dom que possuímos) para trazer alguma notícia, algum alerta.

Sonhos de aprendizado: São os sonhos ou desdobramentos (uma “viajada”), que podem ocorrer a qualquer momento onde somos levados a esferas espirituais mais elevadas e ai somos instruídos em nosso espírito. A meu ver, ai reside a possibilidade do verdadeiro e eterno aprendizado, onde nosso espírito adquire o real conhecimento, aquele que fica gravado no espírito e não se esvai com a morte.


Fonte:
Dr. Faiçal Baracat - Dirigente de Grupos Espirituais de Apometria


Nenhum comentário: