Seja bem-vindo ao blog EMANAÇÕES - O MARAVILHOSO MUNDO DAS PREVISÕES !

QUE HOJE VOCÊ POSSA LER E OUVIR PALAVRAS BELAS E EDIFICANTES. MAS SE OUVIR ALGUMA QUE O FIRA. NÃO SE REVOLTE NEM REVIDE. CALA-TE. É DIFÍCIL... DÁ UM NÓ NA GARGANTA... NO ENTANTO, TENHA FORÇA E CALA-TE. VERÁS COMO NO SILÊNCIO ESSAS PALAVRAS QUE FEREM SAIRÃO DE VOCÊ MAIS RÁPIDO, PORQUE ELAS SE SENTIRÃO SOZINHAS.

Seguidores

domingo, maio 15

INTRODUÇÃO


Para se galgar um caminho, um objetivo é sabido que não se consegue sem conhecimento e sem esforço (felizmente ou infelizmente), portanto inevitavelmente são necessários alguns meios para tal; não apreciamos a idéia de passos, métodos, caminhos, e todos esses adjetivos empregados em culturas e formas de pensamentos todavia, necessário se faz tomar conhecimento de certas informações que julgamos, se não necessárias, pelo menos importantes para quem quer pelo menos começar a investigar qualquer assunto. São elas:


* Noção, conhecimento – do que se quer, do que se trata, do que se investiga.
* Funcionamento, entendimento – como é, para que serve, o que faz, como se deve fazer.
* Compreensão – compreender é diferente de entender, ao se compreender algo passa a aceitar a condição com naturalidade sem rejeição, usando o que serve e descartando o inútil.
* Querer, vontade – ter gana, definir que é aquilo que se almeja, anela.
* Executar – se ficar apenas na leitura, no vídeo, na troca de idéias e não treinar, se esforçar para ver os resultados (positivos ou negativos) em si mesmo, não terá condições de julgar se serve ou não.
* Como fazer – como dizia Bruce Lee: “No mundo existem muitos iniciados e poucos acabados”. Se se quer algo, deve-se começar pelo início e ir até o fim, só assim obtêm-se resultados, se não tiver motivação, o experimento começa no meio, e termina antes do começo, citamos como exemplo a alquimia, muitos já ouviram falar, já leram em algum lugar, já viram um filme, mas, quem realmente foi praticar, ler com profundidade sobre o assunto, investigar onde se originou a coisa, o tema, quem pesquisou sobre o assunto, eram pessoas sérias, de onde vinham o que viveram, como terminaram?
 Dentro do "começar", encontramos os seguintes pontos que devem ser analisados por quem gosta de desafios:
CONHECIMENTO ANATÔMICO (pelo menos o básico teremos a honra de passar aqui);
AUTO CONHECIMENTO (somente conhecendo-se física, interna e psicologicamente, sem auto-corrupção, auto-enganos, pode-se saber quando o desenvolvimento próprio é sério, prático e evolutivo);
PREPARAÇÃO FISIOLÓGICA (nem todo organismo está pronto para uma corrida de cem metros rasos vinculada a uma tentativa de romper recorde. Se não houver uma adaptação gradativa os resultados serão superficiais e mais difíceis de serem percebidos ou conseguidos);
ETAPAS DAS PRÁTICAS (dentro deste ponto encontramos os seguintes itens:
vontade
sensações
sentimentos
receios
observações
treinos/condicionamento, e
ato.



Você já deve ter ouvido falar alguma vez na vida nessa palavra tão carregada de mistério e enigmas herméticos, não? Sabe o que é? Bem, não temos aqui a presunção magna de chegar a querer ensinar a quem quer que seja o que é alquimia, ou convencê-lo a aceitar nossa explanação. Assim como você está dedicando parte de seu tempo para ler este assunto nós também dedicamos parte do nosso investigando, experimentando, vivenciando e buscando esclarecimentos para isso que existe antes mesmo do homem se conhecer por homem neste planeta.
 
Trazida pelos árabes, trata-se da arte hermética da transmutação de baixos metais no mais nobre de todos: o ouro. Tal mistério também chamado por Mistério Magno é a chave da pedra filosofal tanto procurado pelos antigos medievais que na verdade são transmissores diretos dessa transformação de metais. A alquimia é a química que se trabalha num grande laboratório encontrado na natureza e no ser humano.
Na época medieval os Cruzados viajaram até o oriente para levar os mistérios dessa filosofal arte dos antigos árabes e judeus através do Islam e Kaaba, desde os tempos do grande rei Salomão, da conhecida Arca das Alianças.
Destacaram-se como grandes alquimistas: Valentin Alberto Magno, Arnoldo Vilanueva, George Bacon, Nicolas Famel, Raimundo Lulio, Santo Agostinho, São Francisco de Assis, São Bernardo, Fulcanelli, Saint Germain, Cagliostro, Samael, Paracelso, dentre outros. Estes conheceram profundamente esses mistérios, os guardaram e protegeram. Como na época em que viveram tais práticas eram tidas como ciências heréticas, montavam laboratórios externos, boticas, farmácias para que pudessem praticar alquimia 100% secreta, a qual era praticada no laboratório humano e os homens conheciam a si próprios e o universo em que coabitavam.

O QUE É? DO QUE SE TRATA? II

Se buscarmos no dicionário mais simples da nossa língua, encontraremos a seguinte definição:
ALQUIMIA substantivo feminino. Derivado de Al: árabe e Chemia: Grego. Química da Idade Média; arte que procurava descobrir a panacéia (remédio contra todos os males físicos e morais) e a pedra filosofal, que transformaria os metais em ouro, pressupondo uma unidade da matéria, ou seja, de que o mundo material tivesse por base um único princípio.

Entendeu algo? Não? Assim realmente fica um pouco, digamos, difícil… Em verdade disse, mas não explicou muita coisa. Chegamos a conclusão de que deveríamos divulgar esse tema concreto e que coabita com a humanidade antes mesmo que ela existisse, trata-se da energia. Ora, mas não estamos falando aqui de alquimia? Difícil seria tentar separar uma da outra. Tudo no mundo é energia, já dizia e comprovava o gênio Einstein. Para se chegar a uma transmutação alquímica, necessário se faz uma carga energética. Para se respirar há necessidade de que os pulmões se contraiam e retraiam gerando uma força. Para andar é preciso movimentar os músculos e para que se tenha forças para tal carece-se de energia e o alimento do corpo físico é a comida, os líquidos, o ar, o sol, as radiações cósmicas, ou seja, energia…


O QUE É? DO QUE SE TRATA? III

Voltemos ao dicionário para conferir:

Substantivo feminino (do grego enérgeia, força) – Vigor. Firmeza. Maneira decisiva com que se obriga alguém a alguma coisa. Atividade. O dicionário estende-se longamente trazendo exemplos complexos e técnicos do que é ainda a Energia Nuclear ou Atômica, das Ondas Marinhas terminando na Energia Solar. Pois bem, em um ponto temos que concordar, na similaridade entre alquimia e energia, ambas são substantivos femininos e invariavelmente isto acabará tendo um profundo significado futuramente. Mas deixemos para quando chegar o momento. Fora isso, percebe-se de como é grosseiramente tratado o assunto: “(…) maneira decisiva com que se obriga alguém a alguma coisa”. Isso é energia?! Você se contenta apenas com essa explicação? Esperamos sinceramente que não. Para se chegar ao elo que liga energia com alquimia e tentar desanuviar um pouco essa situação tão simples e que os seres humanos adoram complicar, necessariamente temos que explanar um pouco mais o assunto.
Senão vejamos:

Considera-se energia tudo aquilo que exige algo, que necessita de algo para sua sobrevivência ou que ocorre por conseqüência de outro algo. Um rio desliza por seu leito e sua movimentação pacífica é uma geração imensa de energia. Esqueçamos os fios elétricos que insistentemente teimam em pulular nossa mente. Imaginemos apenas a força fantástica de um simples riacho. Na medida que se agiganta pelos cantos do mundo, vai adquirindo majestosidade e aumentando seu fluxo, corroí terra, areia, rochas. Continua pacífico, mas implacável. Quando as rochas de seu leito tentam de forma absurda deter seu avanço o impávido riozinho converte-se numa corredeira onde suas plácidas águas tornam-se agitadas e revoltas. Então a terra e a areia resolvem dar o golpe de misericórdia deixando de existir em seu leito, acreditando que dessa forma poderão deter sua capacidade de avanço. Só então o pequeno rio mostra realmente seu vigor, seu potencial, seu poder, convertendo-se de um rio revolto para uma imensa catarata. O som que o volume de água faz quando resolve mostrar sua intensa capacidade para todos é estrondoso, seu impacto no fundo do vale, imenso, reverbera por quilômetros. Ninguém, nada seria tolo o suficiente para tentar impedir seu trajeto quando nessa forma, quando gerando essa fantástica e fenomenal carga energética. Então, a alguns metros depois da catarata, o rio geralmente acaba se convertendo novamente nas águas plácidas de outrora.

O QUE É? DO QUE SE TRATA? IV

Poético, todavia claro, evidente.
Tão evidente que o homem cônscio dessa circunstância há séculos vem se utilizando dessa energia para seu próprio proveito. Em todo o cosmos infinito só existe movimento, vida, luz e fogo, se existir energia.

Nenhum micróbio, nenhuma erva por mais insignificante que seja, nenhuma criatura vivente poderia ter a mais leve expressão de vida se carecesse de energia. Nenhum micróbio, nenhuma erva por mais insignificante que seja, nenhuma criatura vivente poderia ter a mais leve expressão de vida se carecesse de energia. Cada célula absorve constantemente energia solar. Em nosso planeta a fonte cumulativa de energia solar é constituída pelas águas dos oceanos, mares, rios, além de toda a crosta terrestre e toda a vida integrante que sobre ela se manifesta: árvores, arbustos, plantas, relva, animais e dentre estes, o homem. Entretanto, o depósito fundamental de vida captada da fonte solar, o encontramos na água.

fonte: http://kheops.blog.terra.com.br/2007/01/

Nenhum comentário: