Cada um dá o que tem e exterioriza em sua vida aquilo que já mora em seu próprio íntimo. Cada um é o que é e as frutas verdes são chamadas assim exatamente por não serem maduras. Qual é a característica da fruta verde? Ela é dura e o seu sabor não é agradável ao paladar.
Na Espiritualidade é a mesma coisa: há pessoas duras e há pessoas maduras penduradas na mesma árvore da vida. Os seus sabores são diferentes e diretamente proporcionais ao seu estado natural. Algumas delas são bastante ácidas, outras são macias e saborosas.
No imenso pomar da Criação, onde a árvore divina está plantada por obra e graça do AMOR, as pessoas e as frutas têm o seu tempo. Cabe a cada um perceber o que segue em seu íntimo e qual é o seu tempo e o seu sabor.
Azedo ou suave? Duro ou macio? Amargo ou doce?
Cada um é o que é...
O discernimento sempre apontará para as frutas maduras e indicará as melhores para o consumo. Isso porque, além das frutas verdes, também há as frutas podres e bichadas. Na vida espiritual é a mesma coisa: a lucidez consciencial sempre priorizará o que for melhor.
Até mesmo pelo fato de que pessoas verdes ou estragadas podem fazer muito mal a quem consumi-las. Ainda mais se estiverem 'bichadas' pelo egoísmo.
As pessoas verdes receberão a assistência do Dr. Tempo para amadurecerem.
As pessoas estragadas receberão a ajuda do Dr. Carma, que as derrubará no chão para que sejam absorvidas e posteriormente frutifiquem novamente à frente. As pessoas maduras farão o seu papel e alimentarão as outras, pois o seu sabor é excelente.
Azedo ou suave? Duro ou macio? Amargo ou doce?
Cada um é o que é... Mas o Dr. Tempo e o Dr. Carma estão de olho!
Enquanto isso, as pessoas maduras serão colhidas no momento certo e viajarão nas cestas divinas e conhecerão novas árvores nos pomares divinos.
Cada um é o que é....
'A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que esquivando-se do sofrimento, perdemos também a oportunidade de sermos felizes.'
Nenhum comentário:
Postar um comentário