Seja bem-vindo ao blog EMANAÇÕES - O MARAVILHOSO MUNDO DAS PREVISÕES !

QUE HOJE VOCÊ POSSA LER E OUVIR PALAVRAS BELAS E EDIFICANTES. MAS SE OUVIR ALGUMA QUE O FIRA. NÃO SE REVOLTE NEM REVIDE. CALA-TE. É DIFÍCIL... DÁ UM NÓ NA GARGANTA... NO ENTANTO, TENHA FORÇA E CALA-TE. VERÁS COMO NO SILÊNCIO ESSAS PALAVRAS QUE FEREM SAIRÃO DE VOCÊ MAIS RÁPIDO, PORQUE ELAS SE SENTIRÃO SOZINHAS.

Seguidores

domingo, novembro 9

PIRÂMIDE DE GIZÉ


As três pirâmides em Gizé são os maiores monumentos do mundo erguidos por homens. Elas foram construídas como tumbas reais para os Reis Kufu (Keóps), Quéfren, e Menkaure (pai, filho e neto). A maior delas, que mede 147 m de altura (eqüivale a um prédio de 49 andares), chamada Grande Pirâmide, foi construída cerca de 2550 A.C. para o Rei Kufu, no auge do antigo reinado do Egito.

É uma das sete maravilhas do mundo antigo, é a única que ainda existe. Sua construção data de 2550 a.C., durante os 20 anos que levou para ficar pronta, estima-se que foi utilizado a mão-de-obra de 100 mil homens.

Esses eram pagos com comida e cerveja. A grande pirâmide de Gizé é formada por três complexos. A unificação política tinha como aliada às construções de pirâmides, pois essas edificações eram obras nacionais que reuniam todo o Egito.

Estrutura da Pirâmide


• Sua parte externa era toda revestida com pedra calcaria polida. Com isso a pirâmide brilhava com a luz do sol.
• Segundo algumas hipóteses, os blocos de pedras utilizados na construção da pirâmide teriam sido arrastados sobre troncos de madeira por uma rampa.
• Em relação à segurança da pirâmide, as medidas tomadas pelos idealizadores da construção, foram de colarem pedregulhos para bloquear as entradas, portas pesadas de granito, câmaras vazias para despistar possíveis invasores e corredores.

As pirâmides de Gizé, são um dos monumentos mais famosos do mundo. Como todas as pirâmides, cada uma das pirâmides de Gizé faz parte de um importante complexo que compreende um templo no vale, uma rampa, um templo funerário e as pirâmides mais pequenas das rainhas, todo cercado de túmulos (mastabas) dos sacerdotes e pessoas do governo, uma cidade para os mortos desenhada em ordem. As valas aos pés das pirâmides continham botes desmontados: parte integral da vida no Nilo sendo considerados fundamentais na vida após a morte, porque os egípcios acreditavam que o defunto rei navegaria pelo céu junto ao venerado Rei Sol. Apesar das complicadas medidas de segurança, como sistemas de bloqueio com pedregulhos e grades de granito, todas as pirâmides do Antigo Império foram profanadas e roubadas possivelmente antes de 2000 a.C.

Nenhum comentário: