Seja bem-vindo ao blog EMANAÇÕES - O MARAVILHOSO MUNDO DAS PREVISÕES !

QUE HOJE VOCÊ POSSA LER E OUVIR PALAVRAS BELAS E EDIFICANTES. MAS SE OUVIR ALGUMA QUE O FIRA. NÃO SE REVOLTE NEM REVIDE. CALA-TE. É DIFÍCIL... DÁ UM NÓ NA GARGANTA... NO ENTANTO, TENHA FORÇA E CALA-TE. VERÁS COMO NO SILÊNCIO ESSAS PALAVRAS QUE FEREM SAIRÃO DE VOCÊ MAIS RÁPIDO, PORQUE ELAS SE SENTIRÃO SOZINHAS.

Seguidores

quinta-feira, outubro 23

SONHOS E SONS DE MARCUS VIANNA


Sou fã e profunda admiradora da sensibilidade desse músico, que faz viajar minha alma pelo tempo e pelo espaço. Ouvir as músicas de Marcus Vianna me trazem uma paz profunda, lembranças de outras eras, uma conexão com o tempo e o espaço. È como se fosse um portal, com o dom de nos levar em uma viagem de sonhos e sons. Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Marcus Viana vem de uma família extremamente musical. Seu pai, Sebastião Viana, renomado maestro, foi assistente e revisor das obras de Villa Lobos.Somente aos 13 anos ele iniciaria seus estudos de violino com o professor húngaro Gabor Buza, estudos estes que prosseguiriam até aos 25 anos no Conservatório Mineiro de Música, com o mesmo professor e sempre paralelos aos cursos universitários.
Viveu de 1972 a 1973 nos Estados Unidos, Pensilvânia, onde participou da Orquestra Sinfônica de Harvertown e deu os primeiros passos como compositor. De volta ao Brasil, começa a participar de Festivais de Música Popular por toda Minas Gerais ganhando sempre os primeiros prêmios.(...)Em 1979, inicia um projeto de junção da música vocal e instrumental na linha do rock sinfônico progressivo com textos orientados para questões ecológicas e espirituais, "O SAGRADO CORAÇÃO DA TERRA", considerado pela crítica especializada internacional o maior grupo progressivo latino americano, hoje com 4 álbuns lançados. (...)Em 2005, o músico Marcus Viana e o diretor Jayme Monjardim completam 15 anos de parceria. A dupla iniciou em 1990 quando Marcus compôs a trilha sonora de Pantanal, um estrondoso sucesso da extinta TV Manchete. A partir de então, Viana sempre vem realizando todas as trilhas para os trabalhos de Monjardim.
Veja mais sobre Marcus Vianna na sua página na web:
http://www.sonhosesons.com.br/pgmarcus.htm

Nenhum comentário: