Seja bem-vindo ao blog EMANAÇÕES - O MARAVILHOSO MUNDO DAS PREVISÕES !

QUE HOJE VOCÊ POSSA LER E OUVIR PALAVRAS BELAS E EDIFICANTES. MAS SE OUVIR ALGUMA QUE O FIRA. NÃO SE REVOLTE NEM REVIDE. CALA-TE. É DIFÍCIL... DÁ UM NÓ NA GARGANTA... NO ENTANTO, TENHA FORÇA E CALA-TE. VERÁS COMO NO SILÊNCIO ESSAS PALAVRAS QUE FEREM SAIRÃO DE VOCÊ MAIS RÁPIDO, PORQUE ELAS SE SENTIRÃO SOZINHAS.

Seguidores

domingo, julho 13

Escolhas e renúncias..

Para cada escolha, uma renúncia. Para poder escrever isso, eu renúnciei á dormir mais cedo. Para ler esse tópico, você renunciou á fechar a página. Para expressar o que sinto eu renunciei a guardar dentro de mim. Na vida não podemos ter tudo o que queremos, muito menos do jeito que queremos. Ou isto ou aquilo, é o título de um texto de Cecília Meireles. Com simplicidade ela nos coloca diante de pequenas escolhas:

Ou Isto ou Aquilo

"Ou se tem chuva e não se tem sol
ou se tem sol e não se tem chuva!

Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!

Quem sobe nos ares não fica no chão,
quem fica no chão não sobe nos ares.

É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!

Ou guardo o dinheiro e não compro o doce,
ou compro o doce e gasto o dinheiro.

Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!"


Podemos fazer as nossas escolhas, mesmos não sendo as mais certas. Mas o livre-arbítrio está nas nossas mãos.Deus nos permitiu que tomássemos as rédeas de nossa vida. Isso quando não deixamos a vida nos levar, deixando que a Roda do Destino tome suas providências sozinha.Somos até vitimas, ás vezes, das escolhas alheias. Renunciamos a companhia dos amigos para ficar com a pessoa que amamos.
Às vezes renúnciamos á um grande amor por escolhermos viver uma relação á qual já nos acostumamos. Dominada pela rotina. Renunciamos á um momento de lazer para oferecer um ombro amigo para alguém que precisa. O que podemos fazer é aprender com as nossas escolhas, com os nossos erros e acertos, para que as próximas escolhas sejam as que nos levem á felicidade.

Nenhum comentário: