Seja bem-vindo ao blog EMANAÇÕES - O MARAVILHOSO MUNDO DAS PREVISÕES !

QUE HOJE VOCÊ POSSA LER E OUVIR PALAVRAS BELAS E EDIFICANTES. MAS SE OUVIR ALGUMA QUE O FIRA. NÃO SE REVOLTE NEM REVIDE. CALA-TE. É DIFÍCIL... DÁ UM NÓ NA GARGANTA... NO ENTANTO, TENHA FORÇA E CALA-TE. VERÁS COMO NO SILÊNCIO ESSAS PALAVRAS QUE FEREM SAIRÃO DE VOCÊ MAIS RÁPIDO, PORQUE ELAS SE SENTIRÃO SOZINHAS.

Seguidores

sexta-feira, janeiro 25

LIVRO DE THOT - (TARô)


Thot era uma divindade egípcia secundária de caráter lunar que, tendo morado na Terra, ensinou aos homens a escritura e a divisão do tempo e lhes revelou os mistérios cifrados nas medidas. Thot repartia sua doutrina pessoalmente á um grupo de escolhidos, tendo idéia de construir monumentos que resistissem á ação dos tempos para que gerações vindouras pudessem testemunhar a verdade dessa doutrina, estando nela profetizadas as mudanças dos tempos, o florescimento e a decadência da civilização do Nilo.
Por ser de imenso valor o que o mestre ensinou de viva voz, a tradição atribuiu maior importância á um livro que Thot deixou escrito. Nesse livro as divindades representam princípios universais, os princípios universais se expressam por simbolos, os simbolos se interpretam por meio de números e os números se transformam em idéias que se conhecem pelas idéias em si mesmas pela vinculação contida no princípio universal ao qual se relacionam. Thot, sendo conhecedor de que o tempo não havia chegado para que seus ensinamentos fossem conhecidos para cunprir sua missão, encerrou seu livro numa caixa de ouro, esta em uma de prata, a de prata em uma de marfim, a de marfim em uma de bronze, a de bronze em uma de cobre, a de cobre em uma de ferro e depositou esta última contendo o livro e as demais caixas no fundo do Nilo. Há indícios que entre os vaso de ouro e prata que Moisés disse que os israelitas roubaram do Egito, estavam com algumas das lâminas que compunham o livro de Thot (Tarô) e que ao conhecer o conteúdo desta os hebreus fundaram a Cabala. Cada lâmina do livro de Thot (Tarô) é um resumo de ideogramas que, sendo expoente de conceitos universais para a mente, não só se abre a esta compreensão dos conceitos como atualiza momentaneamente certas faculdades põe em movimento o automatismo que permite exercê-los para determinados propósitos, de conhecer o que interessa em determinado momento.

Nenhum comentário: